Rules and Systems

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mensagem por Carolinne Harvelle Dom Set 15, 2013 4:07 pm
Regras
Rules & Sistems

Passe o mouse sobre os títulos.


Regras Básicas
• Não é permitido que sejam feitas ofensas entre os players, isso só pode haver dentro de postagem, e fora do RPG. Mais uma vez sejamos razoáveis, mesmo que faça parte da história uma briga, peço que certos níveis de respeito sejam mantidos.
• Não é permitido, o uso de palavrões e/ou cenas eróticas , no chat e fora do mesmo.
•  Player inativos por mais de 40 dias, estão sujeitos, a perda do avatar, e em caso de ocupação de cannons, a perda do Cannon.
Punições:
• Caso haja o desrespeito das regras, o conselho de Adms se reunirá e decidira se o player continua no fórum ou não.
• Xingamentos e afins no chat serão punidos imediatamente com kick, caso a advertência, não surtir efeito, o player estará sujeito a levar Ban por tempo indeterminado do chat ou, até mesmo, do fórum.


Fichas de Personagem
• Após efetuar o registro, você precisa preencher a ficha de acordo com o seu personagem. Os nomes dos personagens precisam de sobrenome exceto as ninfas e galdrar. (Personagem órfãos, também não necessitam de sobrenome)
• Não serão aceitos nomes ofensivos, e nem bagaceiras.
• Como saber se fui aprovado?
Um dos membros da staff postará na sua ficha indicando se esta foi aprovada ou não. Caso seja reprovado o avaliador indicará as mudanças necessárias para aprovação.
• Personagens cannons terão um limite de trinta dias de inatividade,caso o mesmo for extrapolado o player perderá seu cannon. Os prazos podem ser prorrogados caso haja comunicação sobre as ausência à equipe de staff.


Avatares & Assinaturas
• Os avatares devem estar no tamanho 200x400 ou 200x320 pixels.
•Para as Assinaturas são permitidos templates e gifs.As imagens não devem passar o tamanho 500x300 pixels.
•As assinaturas não devem conter mais de uma imagem (permitido apenas em caso de templates).


Postagem
• Os posts devem ter no mínimo 7 linhas. (Posts com número inferior de linhas estará sujeito a ser deletado, sem aviso)
• Peço que evitem linguagem ofensivas, nada exagerado, claro que há sempre exceções.
Ex. Andava pela casa atordoado e tropiquei na mesinha da sala olhei para a mesa com raiva e murmurei alguns palavrões.
-  MERDA! (Evitem esse tipo de linguagem, busquem por outros, menos intensos, claro que após chutar a mesa ninguém vai xingá-la  de repolho verde, sejamos razoáveis, por favor!)
• Sejam coerentes, em suas postagens, para facilitar a compreensão.
• Não são permitidos posts simultâneos, em dois lugares ao mesmo tempo. Deve acrescentar-se o "Encerrado" ao final de sua postagem em determinado lugar.
• O tempo é divido em quatro turnos: manhã, tarde, noite e madrugada. Estes são mudados a cada quatro dias off.
• Usuários que não efetuem posts por um tempo superior à dez dias perderão seus direitos a cannons e avatares, salvo aqueles que tiverem postagem no "Avisos de Ausência".
• Cenas eróticas devem ser postadas como spoiler.
Código:
[spoiler=Inadequado para menores de 18 anos ] seu post aqui [/spoiler]


Parcerias
•São proibidas as propagandas de fóruns que não sejam parceiros do Age of War.
• Deseja fazer parceria conosco? Leia as instruções aqui.


Sistema Monetário
A moeda utilizada é a moeda de Ouro, de Prata e de Bronze.
Para o jogo agir com maior realidade, os valores seriam da seguinte forma:
Moeda de Ouro:corresponde à R$100,00
Moeda de Prata: corresponde à R$10,00
Moeda de Bronze:corresponde à R$1,00
Cada Player iniciará com uma moeda de ouro, duas de prata e cinco de bronze.


O Comércio
color=#945C7C]•[/color] O comércio tem como função reunir as pessoas em um centro comercial para elas comprarem o que desejarem. Cada reino possui o seu Centro Comercial, veja onde está o seu! Você, além de comprar os ítens, porderá vendê-los, mas para isso precisa tornar-se mercador. Deseja ser um Mercador? Pode adotar uma das diversas bancas de sessão presentes no Centro Comercial do seu reino, pagando uma certa quantia para tal, é claro. Todos os ítens devem conter tabelas de preço que serão fixadas para os fregueses efetuarem alguma compra, o dinheiro pago será revertido para sua conta.
Para adotar um negócio mande uma mp aos administradores comunicando o tipo de negócio desejado.O preço será de 3 moedas de ouro.

Para executar uma compra você deve obedecer as normas à seguir: Deve-se postar no Centro Comercial, criando um tópico indicando o tipo de compra. Digamos, que você comprará Poções. Poste então um tópico dando um nome para ele seguido do que vai comprar, por exemplo: Tarde de Primavera - Poções. O nome do seu tópico irá variar de acordo com sua criatividade. Após o término da compra, a ADM irá avaliar seu post com seus critérios e irá botar o ítem em seu inventário, se seu dinheiro estiver de acordo. Como trata-se de um post em ON e passará por um julgamento, o player poderá obter inclusive experiência ou até algum Ponto de Dom, caso seja um post extremamente bem elaborado.
Observações : Você poderá também comprar ítens em outras sessões, como Equipamentos, ou Armas, Porém deverá enviar Mensagens Privadas aos Mercadores qual fizer negócio. Além do mais, como trata-se de um post em ON, se fizer outros posts em outras sessões poderá ganhar mais experiência. Mas caso esteja sem tempo, no título do tópico deve constar o nome "Miscelânea", e todos as sessões e ítens devem ser listados. Para ver qual sessão se trata, visualize o fórum: Ítens, Armas & Equipamentos. Dentro do mesmo, existem fóruns com tópicos, como Cozinha, Ferramentas, Armaduras, e estes tópicos são as sessões.


Os Impostos
Os reinos cobram impostos de seus moradores para que possam manter a ordem e atender às necessidades públicas.As arrecadações são feitas anualmente e,cuidado,os devedores são presos e alguns até mortos!
Harsnok:os impostos são cobrados para aqueles que possuem casas no reino.
Camponeses: 1 moeda de prata e duas de bronze.
Nobres :1 moeda de ouro.
Mercadores: 10 moedas de ouro e 5 de prata.
Kallin A Corte Real cobra impostos menos caros em relação aos seus rivais, tendo certo carisma de sua população.
Camponeses: 1 moeda de prata.
Nobres : 2 moedas de ouro.
Mercadores: 5 moedas de ouro.


Residências
• Os players terão suas residências nos tópicos referentes, ou seja se você é um cidadão de Kallin obviamente sua casa fica em Kallin. Alguns seres místicos, como as ninfas, vivem na floresta negra, podendo viver também em um dos reinos. Após será criado uma categoria no painel onde o player poderá adicionar os cômodos da casa,o tópico criado será movido para lá.
• Para criar sua residência mande uma mp para a equipe de staff ou poste no tópico de atualizações para playeres informando o tipo de casa que deseja (listado a seguir), se quer fazer algum tipo de parcelamento e o reino onde mora.
• Não podemos esquecer que é um RPG de Idade Média, então peço que não coloquem nenhuma mansão de vidro, adotem sempre um estilo mais rustico. Claro não vamos esquecer que não tem eletricidade (Simissotambémmemata)  então sejamos razoáveis.
• Como nada é de graça, as residências não são diferentes e variam de acordo com o tipo de casa que deseja,podem ser parceladas.
Casas de 1 cômodo, espaço para banheiro e cozinha custam 40 moedas de ouro.Com uma adição de 3 moedas de bronze possuem uma micro horta na qual podem ser cultivados alimentos para consumo e, caso sobre algo, pode ser até mesmo vendido na feira.
Casas com dois cômodos, cozinha médio e banheiro custam 100 moedas de ouro, para uma horta de tamanho média deve-se adicionar 3 moedas de bronze e uma de prata.
Casas de três cômodos, cozinha grande e banheiro custam 200 moedas de ouro. Para possuir uma horta grande,com espaço para pomar deve-se pagar mais seis moedas de bronze e uma de prata.
Pequenos Palácios ,com aproximadamente cinco cômodos custam 1000 moedas de ouro. Para possuir um jardim grande deve-se adicionar 20 moedas de ouro.


Missões e Níveis
Antes de tudo é necessário avisar que a questão das missões foram minuciosamente analisadas pela administração e desenvolvidas conforme as prioridades do fórum. É essencial frisar também que missões são necessárias para nivelar seres mágicos, piratas, caçadores e cavaleiros apenas. Os níveis auxiliam na obtenção de novos poderes e perícias, havendo certo acréscimo ou decréscimo devido ao sistema de rolagem de dados.
Abaixo seguirá uma tabela com números concretos dando para o player uma base para conseguir níveis. Apesar disto, não haverá uma tabela de missões relacionados à experiência, esta será avaliada conforme ítens ditos no final deste tutorial. É bom acentuar também que nas primeiras missões há o recebimento de pouca experiência, bem como nos níveis mais altos, maior experiência é ganha.
Spoiler:

Missões
Já as missões serão geradas através de Izan, o Cartapácio. Em cada uma existe um administrador/moderador narrador que pode também comandar algum NPC (Personagem não jogável). A importância de haver a interação entre os players é extremamente proveitosa, e devido a isto, somado à fundamental presença de alguém da staff como narrador, poderão ser abertas apenas missões a partir de cinco membros, estando sujeita a excessão de dupla ou trio caso hajam argumentos plausíveis para execução. Missões visam o desenvolvimento rápido do player em conjunto. Devido a isso, caso o seu player esteja em uma missão, seja por qualquer que seja o motivo de ausência por mais de cinco horas prendendo uma postagem, será excluído da missão sem aviso prévio, pois, relembrando: missões almejam uma veloz evolução do player. Cada missão será rigorosamente avaliada pelos administradores e terão alguns quesitos a serem notados como: Coesão na trama da missão, Interação com players, Bom português, Criatividade, e até Singularidade na escrita.
Segue a tabela de missões e remunerações conforme o nível.
[spoiler]Missões muito fáceis: De Uma moeda de Prata à Duas Moedas de Prata.
Missões Fáceis: De Três moedas de Prata à Cinco moedas de Prata.
Missões Moderadas: De Sete Moedas de Prata à Uma moeda de Ouro.
Missões Difíceis: De Duas moedas de Ouro à Cinco moedas de Ouro.
Missões Muito Difíceis: De Sete moedas de Ouro à Vinte moedas de Ouro.
Missões Críticas: A partir de Cinquenta moedas de Ouro.


Sistema de Pontos

Dons
Todo RPG possui seu sistema de pontos para serem utilizados durante batalhas, em habilidades ou durante as postagnes comuns. Com o Age of War não é diferente, a seguir podem ser vistos os sistemas que foram desenvolvidos - O de Dons para perícias, o de Atributos para batalhas e utilizações em geral. Os Dons, vêm da Magia de Base, um livro antigo que explica a origem do povo. E neste livro está escrito que se focarmos em algo, poderemos obter alguma perícia correspondente! Logo, cada personagem começa com dez pontos de dom para serem distribuídos. Com cada ponto, você escolhe uma perícia para utilizar durante seu jogo.

- Venerar, Sobreviver, Ser Paciente, Ter Esperança, Ter Alta resistência à Tortura, Hipnose, Pânico, Tentações e Controle da mente, Limpar a Alma, Ter Coragem, Ter Força de Vontade.
Fortaleza - Escalar, Intimidar, Nadar, Saltar, Sobreviver, Utilizar Cordas, Interrogar, Ter Coragem.
Criatividade - (Pensar e Executar ações rapidamente), Atuar, Blefar, Diplomacia, Disfarçar, Obter Informações (Através da Criatividade), Abrir Fechaduras, Acrobacia, Arte da Fuga, Conhecer pessoas, Tocar Instrumentos, Ter "Lábia", Esquivar, Ser Sedutor.
Inteligência - Operar Mecanismos, Avaliar, Procurar, Decifrar Escrita, Falsificar, Aprender e Aprofundar Assuntos, Ter Reputação, Ler.
Auxílio - Ter Empatia com Todos, Ouvir, Amparar, Observar, Obter Informações (Através do Auxílio), Ser Paciente, Ser Sensitivo, Ter Sorte, Proteger, Encorajar, Incentivar.
 
Atributos
Os atributos são necessários para medir a principalmente a capacidade de luta de seu personagem. Você começa com 10 pontos e distribui-os de acordo com sua classe e suas necessidades.

Constituição (CON) - Determina o vigor, saúde e condição física do Personagem. A Constituição determina a sua Defesa e a quantidade de Pontos de Vida — quanto mais alta a CON, mais PVs o Personagem terá. Também serve para testar a resistência a venenos, fadiga e rigores climáticos e físicos. A Cada Ponto adicionado em CON, o personagem recebe um ponto de Defesa e 200 PVs.
Poder Mágico (MAG) - Determina o Ataque Mágico do seu personagem. A cada ponto adicionado, o personagem recebe 50 pontos de Mana e 1 Ponto de Magia. Não pode ser utilizado por seres humanos em causa alguma.
Força Física (FOR) - Determina a Força Física e a capacidade Muscular. A Força, como a Constituição, tem influência sobre o cálculo dos Pontos de Vida. Quanto maior a Força, mais PVs um Personagem terá. A Força também afeta o dano que ele é capaz de causar com armas de combate corporal, e peso máximo que pode carregar ou sustentar (por poucos instantes). Além disso, adicionando pontos à FOR, 100 PV's são adicionados, além de 1 Ponto de Força.
Agilidade & Destreza (AGI) - Define a habilidade manual do Personagem, sua destreza com as mãos e/ou pés, incluindo a agilidade corporal. Um Personagem com alta Destreza pode lidar melhor com armas, usar ferramentas, operar instrumentos delicados, atirar com arco-e-flecha, agarrar objetos em pleno ar, assim como correr mais rápido, equilibrar-se melhor sobre um muro, dançar com mais graça ou esquivar-se de ataques. A cada ponto adicionado em AGI, o personagem recebe 1 Ponto de Velocidade (PVEL)


Os resultados são basicamente o que foi obtido através da distribuição dos atributos. É a partir dos resultados que poderá executar uma batalha. O resultado é exatamente os atributos distribuidos somados às vantagens de armas e equipamentos.

Pontos de Vida (PV)- É a capacidade que um personagem tem de receber danos. Quanto mais PVs um Personagem possui, mais difícil é matá-lo. Além disso, um personagem pode recuperar 100 PV quando come, além de 1000 PV quando dorme. O dano ocorre quando um Personagem é ferido e perde Pontos de Vida. Quando os PVs de um Personagem chegam a 0, ele desmaia e perde 100 PV por rodada, até chegar em -500 PV, quando o Personagem morre.
Mana - É a chamada "Energia" do personagem. Ela é universal, ou seja é utilizada tanto para Galdrar como para Humanos ou qualquer outra raça. Ao executar uma habilidade física, um humano tira da sua mana o poderio para fazê-lo, bem como ao executar uma bruxaria, um Elementalista utiliza também da mana. É convencional também que Classes Mágicas possuam uma capacidade de Mana maior que não mágicas, pois a magia, o elementalismo, a cura e a feitiçaria exigem muito mais do que ataques provenientes de habilidades físicas.
Defesa (DEF)- É a capacidade que um personagem tem de diminuir o dano do oponente. Existe a Defesa Física e a Defesa Mágica, que para facilitar o sistema, ambas foram postas como iguais. Dessa forma, se um personagem feiticeiro, por exemplo, atacar magicamente um personagem Cavaleiro, ele irá defender uma magia com sua defesa física e vice-versa.
Pontos de Magia (PM) - São os pontos que um Personagem Galdrar possui para indicar o quanto de Magia, Elementalismo, Cura ou Feitiçaria ele é capaz de fazer. Quanto mais pontos um Personagem possuir, mais poderoso ele será. Personagens que não são Galdrar, Vampiros, Elfos, Ninfas ou Homúnculos não possuem pontos de Magia.
Pontos de Força (PF) -  São os pontos investidos em FOR, geralmente por guerreiros ou classes que necessitam utilizar a Força Física para executar alguma tarefa.
Pontos de Velocidade (PVEL) - São basicamente os pontos que foram investidos em AGI. No caso de Arqueiros, a FOR torna-se inútil, sendo necessária apenas os pontos de AGI. Muitas outras classes, como os espadachins e lanceiros necessitam dos pontos de velocidade para atacarem de forma mais rápida. Para magos, o ponto de velocidade é impreterível para que realizem mais rapidamente seus rituais em uma batalha.


Sistema de Batalha
O Sistema foi definido para ser extremamente simples e funcional. É definido basicamente em 4 etapas, tendo duas observações impreteríveis para melhor entendimento do sistema.
Imaginemos uma batalha, um contra um:
1 - O Atacante fará um ataque comum ou segundo uma habilidade. Somará aos pontos de arma e atributos para verificar o ataque executado. Qualquer ataque é definido pela interpretação, é feito como uma ação normal onde o jogador sempre indica sua intenção de ataque, no qual a rolagem será definida pelo narrador. Se decidir usar uma técnica, deverá anunciá-la também na descrição de sua ação;
2 - O atacado deve reunir seus pontos defensivos em CON, e AGI; Caso os pontos do atacante sejam iguais ou menores que os da defesa do adversário, a interpretação considerará que houve esquiva ou aparagem do ataque;
3 - O Atacante rola 1d6 (um dado de seis lados) para multiplicar seu ataque aos atributos próprios e da arma. O atacado rola 1d6 para gerar seus pontos de defesa, fazendo uma diferença. Se o somatório do atacante for, por exemplo 100 e do atacado 80, diminui-se os resultados, resultando em 20 de dano na vítima, resultado que será descontado no índice de PV's.;
4 - No turno seguinte, reveza-se, e o mesmo procedimento é realizado;

OBS1 - Para uso de itens em turnos, o jogador terá de abdicar do ataque, caso o ítem seja ofensivo, e da defesa caso seja uma comida para aumentar seu PV.
OBS2 - Se houver alguma batalha com intenção de morte ambos jogadores deverão estar ciente do que acontece e deverão comunicar à ADM para que a batalha seja assistida por alguém da STAFF. Personagens com a partir de 5 níveis de diferença não estão aptos a batalhar.


Capacidade de Carga
A mochila, em um RPG, é de extrema importância, pois nela se podem guardar suprimentos, armas, poções e seus objetos de valor. Você começa com uma mochila com capacidade de 5Kg. Ao passar um nível você adiciona uma capacidade de 4Kg para adicionar à mochila ou no corpo (como equipamento). Aos players que adicionarem 1 ponto de FOR, estarão aptos a carregar mais 2Kg dentro da mochila ou no corpo. Os ítens estão medidos em oz (Onça), uma unidade de medida holandesa de massa. Para que você veja qual o peso do ítem, deverá fazer um cálculo fácil: Sabendo que 1oz = 100g, multiplique o valor do ítem/equipamento por 100 e depois divida por Kg (divida por 1000). Um cálculo ainda mais fácil é dividir o valor em Oz por 10, obtendo o valor em Kg.
Primeiro exemplo: Armadura com 120oz->gramas= 120oz x 100 = 120000g. 120000g/1000=12kg.
Segundo sexemplo: Armadura com 120oz->Kg= 120oz / 10 = 12Kg.
Obviamente o segundo exemplo é mais prático para utilizar em seu jogo.
O Baú
Caso não haja mais espaço para CP, utilize o baú de alguma residência, ou a própria, ou de alguém de confiança. Realmente é bom que o ítem fique na casa de alguém de confiança e em segurança, pois a ADM não se responsabiliza por ítens roubados ou extraviados.
Caso crie um Baú, crie um tópico indicando o Baú, com seu nome e o link da residência qual é encontrado, apresentando todos os seus ítens. Para melhorar a jogabilidade, baús não tem limite de capacidade (Eles não tem fim, pode haver até Nárnia dentro de um destes). Além do mais, não é necessário que haja apenas um baú em cada residência, mas sim um baú por pessoa, independente do local onde se encontra.
[center]Itens, Armas e Equipamentos [center]
Os ítens são objetos que podem ser vendidos por qualquer um. O local onde o ítem encontra-se varia de acordo com a sessão, por exemplo, minérios são encontrados em minas. Existem diversos ítens que são importantes para o seu desenvolvimento no Age of War, descubra-os entrando no seu fórum. Os equipamentos e as armas são importantes respectivamente para a defesa e o ataque do personagem. Eles aumentam o valor para que você se torne mais forte, eles são usados por todas as Classes de Batalha, e você pode comprar algum se tiver dinheiro e o mesmo estiver sendo vendido por algum mercador.



Trabalhos & Treinos em RP
Para conseguir dinheiro o personagem deve realizar trabalhos. O dinheiro recebido varia de acordo com a qualidade da postagem realizada.
Encaminhe-se aos trabalhos em RP e crie um um tópico com a indicação [Trabalho]Nome da RP . Este pode ser feito em pequenos grupos ( no máximo três) ou individualmente.
Há um limite de sete posts por personagem.

Treinos em RP
Antes de tudo crie um tópico no Fórum: RP's de Treinos com as seguintes características: Dentro topico deve colocar isso : Seu nome : Nome da Habilidade que vai treinar : Nome do Combatente qual irá treinar (Ou Combatente inventado).
Apenas para deixar claro, o seu combatente não necessariamente deverá estar com você no momento, mas caso esteja, ambos serão beneficiados por haver também o quesito "Interação com os Players", além do seu combatente ganhar uma experiência próxima à sua, dependendo de outros quesitos como "Coesão na Trama do Treino", "Bom Português", "Criatividade", e "Singularidade na Escrita". Os treinos poderão ser executados apenas uma vez ao dia, para não haverem jogadores ultrapassando os outros muito rapidamente.
Benefícios & Requisitos
-Ter a partir de cinco linhas de Historia (como introdução);
-O desenvolvimento deve ter a partir de vinte linhas;
-Ter a partir de cinco linhas encerrando (como conclusão).
Os treinos serão avaliados minuciosamente pela administração através dos quesitos de julgamento e a mesma verificará quanto de experiência, e se o player irá ou não ganhar algum ponto de atributo ou dom.






Carolinne Harvelle
Informacion
Mensagens : 367
Data de inscrição : 20/07/2011

Ficha do personagem
Raça:
Classe::
Ofício:
Carolinne Harvelle

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Informacion