Diferenciação das forças mágicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo




Bruxaria vs. Magia vs. Feitiçaria


Bruxaria é o ato de modelar, modificar ou transformar certo elemento da natureza em algo concreto, podendo ser definido como poder e força ou algo material. Os elementos a serem utilizados são Luz, Ar, Água, Terra, Fogo e Trevas. Para que haja combinação de dois ou mais elementos é necessário o auxílio de outro(s) bruxo(s) para execução do mesmo,a não ser que o referido bruxo possuo muito poder e experiência.
Os elementos dominados pelos bruxos em geral são capazes,ainda,de proporcionar alguns encantamentos,como de proteção ou sedução.

Magia é o poder que está relacionado à invocação de espíritos voltados para o lado do bem ou neutro. Um mago executa rituais com o escopo de conjurar seres que cedem sua força em troca de algo. Tecnicamente o poder da magia é apenas validar rituais.

Feitiçaria é o ato cujo objetivo é interferir no estado mental ou físico sem o auxílio de um ritual. Feitiços podem apenas ser malignos e são utilizados graças ao poder de um espírito/demônio dentro do feiticeiro.

Ritual é a ação de preparar a invocação de espíritos através de objetos postos em ordens, bem como palavras ditas certamente. Os rituais podem ser feitos tanto por feiticeiros como por magos. O sistema para criação relacionado aos magos é através do rolamento de dados. - Quanto maior for o poderio do espírito e menor o nível do personagem, menor é as chances do player invocá-lo. Assim, subentende-se que quanto mais forte for o espírito, e maior o nível do personagem, as chances de invocação são equivalentes, e vice-versa.
Feiticeiros podem invocar espíritos mais fracos, visando aumentar o poder do que já possui no seu interior. Os rituais são feitos com a utilização de sangue próprio, crânios de animais e outros materiais do tipo, sendo os dois anteriores impreteríveis. O sistema lembra o dos magos, contudo, um feiticeiro nunca pode invocar um espírito mais forte que o seu. Desse modo, as chances de sucesso das validações de rituais são ligeiramente mais altas.

Encantamento é a execução de uma bruxaria aperfeiçoada. É semelhante à execução de rituais dos magos, apenas diferenciando na fonte da bruxaria, qual é a Natureza. Objetos necessários são postos em ordem e palavras indispensáveis são mencionadas intuindo propagar o poderio do Bruxo.

Maldição é a ação efetiva de um ritual seguido de um feitiço, ocasionando um mal muito vigoroso. A maldição não pode ser revogada até que um poder de um mago de alto nível intervenha trazendo libertação.
Antes de mais nada, é necessário frisar que uma maldição é algo extremamente perigoso, podendo provocar a retirada de almas, o selamento de demônios e dragões ou a morte de dezenas de pessoas.
Dessa forma, é utilizado RARAMENTE e impreterivelmente deve ser notificado à administração sobre o uso da mesma, sujeito à aprovação ou reprovação. Por isso é pedido extrema clareza na trama e objetivos concretos a fim de criar uma maldição.

Para aumentar a clareza dos fatos, bruxos fazem bruxarias (não me diga) e encantamentos , magos fazem rituais apenas e feiticeiros fazem feitiços, rituais e maldições. Ainda é bom frisar que não é apenas porque feiticeiros têm mais conhecimento que necessariamente são mais poderosos que bruxos ou magos. Esta condição é tida através do nivelamento do personagem.

É extremamente importante acentuar a imprescindibilidade de diferenciar as forças mágicas. ASSIM SENDO, É IMPOSSÍVEL UM BRUXO FAZER FEITIÇO OU MAGIA, BEM COMO UM FEITICEIRO JAMAIS PODE FAZER QUALQUER TIPO DE BRUXARIA OU MODIFICAÇÃO DOS ELEMENTOS COM SEUS FEITIÇOS. Os modelos estão sendo postados e é indispensável a utilização do mesmo. Caso o(a) seu/sua feitiço/encantamento/bruxaria/ritual/maldição ainda não esteja no modelo, atualize-o da forma padrão a fim de estar em ordem. Os mesmos seguem como respostas nesta mesma mensagem. Copie o código e introduza na área reservada à sua classe.
avatar
Informacion
Mensagens : 182
Data de inscrição : 25/05/2012

Ficha do personagem
Raça: Abantesma Maléfica
Classe:: Sentoki
Ofício: Cavaleiro Negro
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Informacion