A Cultura

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Carolinne Harvelle em Ter Dez 18, 2012 7:57 pm
A Cultura


Música
A expansão do cristianismo levou a institucionalização do canto gregoriano agregados às liturgias das capelas.São os cânticos litúrgicos vocais e de transmissão oral que fazem parte do repertório da Idade Média.
Haviam os Cantos Gregorianos eram uma forma de oração em uma melodia simples que acompanhava o ritmo das palavras e exaltava o amor a Deus.
A diferença entra a música popular e religiosa encontrava-se nos instrumentos utilizados.A música não religiosa era conhecida como profana e admitia o uso de vários instrumentos como flauta,charemela,sanfona e utilizavam-se dos dialetos de cada região em suas letra,já na música religiosa era permitido apenas o uso do órgão sendo utilizado o latim apenas.
Os menéstreis eram cantos,músicas e malabaristas que andavam de reinos em reinos levando sua música a população, os trovadores eram nobres que compunham suas poesias e sua música utilizando principalmente temas amorosos.


Bailes & Festas
Os reinos davam grandes bailes à nobreza local ostentando o luxo e a riqueza da corte.Alguns deles eram abertos à toda população em uma tentativa que conseguir um bom relacionamento do rei para com o povo.
Em pequenos bares nas cidades as classes marginalizadas promoviam pequenas festas comemorando datas populares,como o "carnaval" medieval ou "Festa dos Loucos".
Na Festa dos loucos o folião perdia sua identidade cristã aderindo a costumes pagãos,todos os constrangimentos sociais e religiosos eram esquecidos.Para preservar o anonimato disfarçavam-se em fantasias geralmente associadas a devoção à deuses considerados pagãos.


Literatura & Teatro
A literatura tinha como principais a épica que glorificava os cavaleiros ressaltando seu heroísmo,lealdade e honra.Na Lírica os trovadores criavam poemas em que a mulher e o amor místico eram o tema central e os romances refletiam os ideias da aristocracia da época.
O Teatro originou-se em cerimônias e crenças religiosas,transferindo-se para as praças e centros das cidades tendo como principais temas o feudalismo,as cruzadas,a inquisição.

avatar
Informacion
Mensagens : 367
Data de inscrição : 20/07/2011

Ficha do personagem
Raça:
Classe::
Ofício:
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Informacion