A Sociedade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Carolinne Harvelle em Ter Dez 18, 2012 6:56 pm

A Sociedade


Os Reinos
Na trama do fórum Perseus e Edwards eram irmãos,este último o mais velho.O pai deste,o rei Hanoff,dividiu as terras entre os dois,surgindo então dois reinos que dominaram a região:Kallin e Harsnok.
Harsnok é propriedade de Perseus que adotou o nome do reino como seu sobrenome renegando o sangue do irmão e do pai,com os quais não tinha um bom relacionamento.Impulsionado pelo desejo de poder e ambição faz de tudo para ter Kallin sob seu poder dando início à guerra.

Harsnok
Nele a população é mais oprimida,sofrendo com o reinado de Perseus que apesar de ser conhecido por sua crueldade e altas taxas de imposto mantém todos ao seu lado devido ao medo que possuem do seu poderoso exército da cavalheiros negros.

Kallin
Um reino mais alegre,a população mais contente com o reinado,os impostos baixos,um rei bondoso para com todos.Consegue assim o apoio de seu povo.Deseja manter seu reino como está encontrando algumas opiniões contrárias que acreditam que este deve lutar para expandir Kallin.


A Higiene
As ruas eram sujas,especialmente em Harsnok.Não haviam sistemas de esgoto ou encanamento de água,os dejetos sendo muitas vezes despejados nas ruas, a água proveniente de poços.
Haviam surtos epidêmicos na época e poucos médicos,levando as pessoas a procurarem os curandeiros que utilizavam-se de ervas medicinais para tentar curar seus pacientes.


A Educação
Tinham acesso a educação apenas os mais ricos através de tutores que ensinavam seus filhos as lições básicas,além de outras línguas.Pobres e de classes sociais mais baixas não estudavam,portanto.
A sociedade medieval era ainda muito patriarcalista,as mulheres tinham como obrigação permanecer em casa e cuidar dos seus filhos,devendo respeitar ao marido e aos seus pais.



A Hierarquia Social
A mobilidade social era praticamente inexistente,dividida em três ordens: clero,guerreiros e camponeses.
Estas posições sociais eram divididas pelas posses e propriedades de terra que eram o símbolo da riqueza na época.


Escravos e Servos
OsEscravos eram propriedade de seus senhores,estes ricos e da elite da sociedade.Existia a escravidão por dívida ou os prisioneiros de guerra.
Os servos são os camponeses que tinham usufruto de uma parcela de terra dado pelo seu senhor feudal,no caso o rei.Deviam pagar impostos ao mesmo,bem como destinar uma parcela de sua produção a ele.


avatar
Informacion
Mensagens : 367
Data de inscrição : 20/07/2011

Ficha do personagem
Raça:
Classe::
Ofício:
Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Informacion